Como em qualquer outra área da construção civil, o projeto de execução de arquitetura paisagista é de extrema importância na implementação das ideias preconizadas na fase de estudo prévio.
Neste constam todos os detalhes necessários à correta concretização da obra e deverá ser instruído por peças escritas e desenhadas, que devem ser redigidas e desenhadas da forma clara e a não suscitar dúvidas durante a sua implementação.

 

Porque são importantes?

Cada uma das peças tem propósitos específicos e nenhuma delas deve ser negligenciada, sob prejuízo de acabar com um espaço mal construído, com deficiências técnicas ou mesmo onerosas a nível de manutenção.
O desenvolvimento de cada peça escrita e desenhada permite ao projetista detalhar harmoniosamente e ao pormenor todos os aspectos do espaço, em conformidade com as expectativas do cliente.

Quais os principais benefícios de um projeto de execução da arquitetura paisagista?

 

Economia de tempo e dinheiro

O projeto de execução é essencial para o desenvolvimento de um bom plano de obra, o que resulta numa melhor organização e consequente economia de tempo e dinheiro.

 

Manter a ordem

A existência de um projeto de execução orienta o cliente e o construtor, e qualquer outra pessoa envolvida, mantendo-os na mesma página durante toda a obra.

 

Controlo de expectativas

O projeto permite a tradução para papel da visão pretendida para o espaço, tanto pelo cliente como pelo paisagista. Sem detalhe, o projeto pode ser distorcido e o produto final decepcionante.

 

Reduzir o stress

Desenvolver os planos atempadamente ajuda o cliente na tomada de decisões e na definição de detalhes, reduzindo assim o stress.

Os benefícios de trabalhar com um arquiteto paisagista na criação de novos espaços são imensos e contratar um paisagista experiente é a sua melhor aposta! Se tem um projeto de arquitetura paisagista, contacte a Aproplan para saber como o podemos ajudar.