Agora que todos passamos mais tempo em casa, o espaço que consideramos nosso ganhou uma relevância que antes não tinha. Percebemos que o conforto da nossa casa é chave para a nossa felicidade, e que em casos extremos, quando nos vemos obrigados a passar mais tempo em casa, a qualidade do espaço onde vivemos tem um importante peso nas nossas vidas.

 

A possibilidade da jardinagem e as crianças

Como pode a jardinagem ajudar? A jardinagem sempre foi apontada como uma atividade recreativa relaxante com grandes recompensas pessoais. É uma actividade extremamente compensadora, que pode ser feita isoladamente ou em família. E as crianças adoram. Têm possibilidade de se ligarem à natureza, recuperando o que a nossa vida excessivamente urbana nos vai silenciosamente roubando.

As actividades práticas como a jardinagem podem incentivam a aprendizagem com base na prática. Ajuda crianças em idade pré-escolar e primária a reforçar habilidades como medição, adição, subtração, contagem e a classificação em categorias e cores. É ainda uma excelente estimulação sensorial e potencia o desenvolvimento motor.

Do ponto de vista mental, cultivar e/ ou apreciar um jardim é uma maneira de lidar com o aborrecimento e ajudar as famílias encontrar a sensação de segurança que precisam para ultrapassar as fases mais difíceis. E a nossa história já provou várias vezes a importância dos jardins nas nossas vidas e na nossa saúde.

Mais sol, mais ar puro, menos preocupações

O jardim privado permite-lhe usufruir de todos os benefícios da natureza, concedendo-lhe privacidade e reduzindo as suas preocupações. Quando estamos impedidos de usufruir dos parques e jardins públicos, são os nossos jardins privados que nos permitem apanhar banhos de sol, respirar ar puro, conviver em segurança com os nossos familiares, fazer exercício ou simplesmente relaxar.

Garanta que tem todos estas possibilidades à mão, para que possa usufruir delas em qualquer altura da sua vida.

A experiência do espaço privado

Os seres humanos precisam e merecem espaços para reflectir sobre os seus pensamentos ou sonhos, para se conhecerem como pessoas. Vários fatores desafiam a busca pela privacidade, nomeadamente a própria existência de um número crescente de pessoas concentradas em áreas cada vez menores.

O seu espaço particular é crucial para o seu bem-estar. E a possibilidade de poder estar isolado no exterior, quando o espaço público lhe é vedado, é algo em que devemos investir a médio/ longo prazo.

O fator que mais contribui para o aspecto geral de qualquer casa é a experiência. A experiência fica retida na nossa mente, com efeitos a médio/ longo prazo. O valor estético é essencial para qualquer casa e jardim, estando provavelmente no topo da lista de itens que proporcionam um impacto visual duradouro em qualquer pessoa, pois estão intimamente associados à natureza.

Não é apenas uma questão visual. É uma experiência mental que cria boa ou má disposição. Após um dia longo e cansativo na cidade, voltar para casa com a visão daquele jardim significa voltar para a calma, a paz, a segurança.

Do que está à espera? Tem o espaço para criar o seu jardim particular, fonte de inspiração, saúde e bem estar, que será o seu espaço nos momentos mais difíceis? Os nossos clientes que optaram por ter um jardim privado escrevem-nos dizendo que os seus jardins foram importantes parceiros durante alturas de isolamento. Invista na qualidade do seu jardim. Contacte-nos.